Fernando Diniz fala pela primeira vez após ser demitido do Vasco e aponta o momento em que o time desandou

O treinador deu adeus ao clube após perder a chance de subir para a série A.

A derrota do Vasco para o Vitória na última quarta-feira (10/11) pelo placar de 2 a 0 no São Januário, não só colocou fim ao sonho do clube de voltar para a série A do Campeonato Brasileiro, como também colocou um ponto final na história de Fernando Diniz como treinador do time cruz-maltino. Além de Diniz, o diretor de futebol, Alexandre Pássaro, também perdeu o seu emprego no Gigante da Colina.

PUBLICIDADE

O técnico, com passagens por São Paulo, Fluminense e Santos, foi demitido no dia seguinte de sua terceira derrota consecutiva na série B. Ele falou com os jornalistas na manhã dessa sexta-feira e iniciou seu discurso agradecendo o Vasco da Gama, bem como o presidente Jorge Salgado e o diretor Alexandre Pássaro, que foi quem lhe fez o convite para trabalhar no clube e caiu junto com ele.

O agradecimento especial foi endereçado à torcida cruz-maltina, que segundo Fernando Diniz, fez ele viver momentos encantadores no clube: “Foi algo mágico para mim”, disse o treinador sobre os torcedores vascaínos.

PUBLICIDADE

Para o ex-comandante do Vasco, o momento em que o time começou a desandar em sua jornada rumo a série A, foi no empate com o Náutico por 2 a 2. O Gigante da Colina vencia aquela partida por 2 a 0 e dava passos largos para chegar ao G-4 e subir de divisão. No entanto, o Vasco cedeu o empate no final do jogo e depois disso o time foi só caindo de produção.

PUBLICIDADE

Com mais três partidas para cumprir na série B, o Vasco terminará sua temporada sob o comando do interino Alexandre Gomes. O próximo compromisso do clube é na segunda-feira (15) contra o Vila Nova.

PUBLICIDADE