Arana pode deixar o Sevilla, e clube europeu seria o destino

O lateral-esquerdo Guilherme Arana deixou o Corinthians com o sonho de deslanchar no continente europeu. O atleta, no entanto, não vem se destacando no Sevilla, da Espanha,

PUBLICIDADE

Há tempos que a diretoria do clube espanhol deseja vender Guilherme Arana. O Corinthians tentou recomprar o atleta, porém a forma como o Alvinegro de Itaquera queria fazer a negociação não agradou aos espanhóis. O Timão queria pagar de forma parcelada.

Saída do Sevilla para outro europeu

Agora, o clube espanhol vê com bons olhos uma saída do lateral brasileiro para o Benfica, de Portugal. Arana tem 22 anos e contrato com o clube espanhol até 2022, mas a possibilidade agrada a ele, uma vez que não conseguiu vingar no Sevilla.

PUBLICIDADE

No clube espanhol, o lateral chegou no primeiro semestre de 2018 e fez apenas três partidas. A partir de sua segunda temporada, o brasileiro aumentou um pouco o número de partidas, mas mesmo assim não manteve a regularidade, entrando em campo apenas 22 vezes e marcando dois gols.

PUBLICIDADE

O jornal ‘Estadio Deportivo’ deu a informação de que o atleta estaria de saída para o Benfica. Provavelmente, na equipe portuguesa, o atleta brasileiro terá mais oportunidades e ascensão para o futebol europeu.

PUBLICIDADE

Retorno ao Corinthians?

Com uma saída eminente do Sevilla, torcedores corintianos ressaltam a possibilidade de o lateral retornar ao Timão, mas esta possibilidade é pequena, uma vez que as primeiras tentativas deram erradas.

O Corinthians também já conta com um lateral que caiu nas graças da torcida. Danilo Avelar tem sido importante nas partidas e foi importantíssimo na conquista do Campeonato Paulista de 2019.