Flamengo pode garantir bolada sem mexer no time titular, só falta o ‘sim’ do treinador

Jogador do Flamengo está sendo sondado por adversário direto do Rubro-Negro no Brasileirão 2021.

Nesta última quinta-feira (11), o Flamengo venceu o Bahia por 3 a 0 em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com a partida, o Rubro-Negro ganhou pontos cruciais na tabela, chega aos 57 pontos e se distancia do Fortaleza, que está  na cola com 49 pontos, tendo uma posição a menos, na quarta colocação.

PUBLICIDADE

Os dois clubes são adversários ‘diretos’ no Brasileirão para se manter nas primeiras posições da competição nacional. Mesmo com essa disputa em campo, fora dele os clubes podem fazer uma negociação que garantirá uma bolada econômica aos cariocas, sem mexer no time titular, mas que dependeria somente do ‘sim’ do treinador do Fortaleza.

Renê tem sido cogitado no clube cearense há algum tempo, mas a negociação não andou. A diferença é que agora o Mais Querido não tem planos de manter o reserva em seu elenco, de acordo com informações dos bastidores.

PUBLICIDADE

Por conta desse desinteresse do clube comandado por Renato Gaúcho, o Fortaleza pode colocar esse desejo em pauta novamente, o que pode acontecer depois do fim do Brasileirão. O contrato do defensor com o Rubro-Negro vai até dezembro do próximo ano, só que a diretoria não deve dificultar uma possível saída antecipada.

PUBLICIDADE

Outra situação que pode ser analisada é um empréstimo, o que garantiria a economia de uma bolada aos cofres do clube, já que o salário do jogador é de R$ 210 mil por mês. Renê já tem experiência no cenário nordestino, ele atuou no Sport e teve uma boa passagem.

PUBLICIDADE

Caso essa negociação esquente, a chegada do jogador vai ter grande influência do treinador Juan Pablo Vojvoda, que tem voz de peso no Leão de Pici e carta-branca com os mandatários na solicitação de reforços. Se ele disser ‘sim’ à negociação, essa contratação pode acontecer.