Derrota do Vasco não fica sem consequência e presidente dispensa técnico, diretor e 5 jogadores devem sair

Clube não conseguiu subir para a série A do Campeonato Brasileiro nessa temporada.

O Vasco decepcionou novamente o torcedor Cruz-maltino ao ser derrotado pelo Vitória pelo placar de 2 a 0 em pleno São Januário na noite da última quarta-feira (10/11). A terceira derrota consecutiva do time de Fernando Diniz colocou fim ao sonho do Vasco de subir de volta para a série A ainda nesta temporada.

PUBLICIDADE

No entanto, essa última derrota não ficou sem consequências e o presidente do clube, Jorge Salgado, tomou algumas providências faltando três rodadas para o final da série B.

Uma das atitudes tomadas pelo mandatário foi a de demitir o técnico Fernando Diniz, que estava há apenas dois meses no clube, mas falhou em sua principal missão, que era a de levar o Vasco da Gama de volta a elite do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Junto de Diniz, também está saindo o diretor de futebol Alexandre Pássaro, o responsável pela montagem do elenco cruz-maltino para essa série B. O dirigente chegou ao Vasco após ser demitido pela nova gestão do São Paulo, em janeiro desse ano.

PUBLICIDADE

O elenco vascaíno deve sofrer uma grande reformulação para a próxima temporada e cinco jogadores, que estão no clube por empréstimo, já foram avisados que não ficam para o ano que vem.

PUBLICIDADE

O atacante Morato voltará ao Red Bull Bragantino, enquanto Léo Jabá retornará ao grego Paok, Walber irá defender as cores do Athletico e os meio-campistas Michael e Daniel serão devolvidos para o Grêmio e a Tombense, respectivamente.

O time continuará sua jornada na série B sob o comando do interino Alexandre Gomes, que já ficará no banco na próxima segunda-feira (15) contra o Vila Nova.