Fernando Diniz não é mais o técnico do Vasco da Gama; técnico foi comunicado após o treino desta quinta (11)

O time carioca sofreu mais uma derrota na Série B e deu adeus as chances de voltar à elite do futebol brasileiro.

O Vasco da Gama perdeu a quarta partida seguida na Série B e não tem mais chances de conseguir o acesso para elite do futebol brasileiro, sendo superado pelo Vitória em casa por 3 a 0. O clube carioca está atualmente na nona posição da tabela de classificação e possui 47 pontos, onze pontos há menos que o primeiro clube do G-4 da competição.

PUBLICIDADE

Não ter mais chances de acesso para a Série A já começou a provocar as primeiras mudanças no clube, com o técnico Fernando Diniz sendo o primeiro a deixar a equipe. O treinador foi comunicado da rescisão quinta-feira (11) pelo presidente Jorge Salgado, após o treino do time no CT do Vasco. 

Fernando Diniz assumiu o Vasco na 24ª rodada da Série B e animou a torcida do clube, após conseguir uma boa sequência de resultados e colocar o time carioca de volta na briga pelo acesso à Série A. No entanto, as boas atuações pelo clube não se repetiram e o time carioca não tem mais chances de conseguir uma das vagas de acesso.

PUBLICIDADE

A sequência de quatro derrotas consecutivas foram cruciais para a decisão de Jorge Salgado, levando o desligamento de Diniz antes do programado. Segundo o GE.com, a diretoria já havia decidido não manter o técnico para 2022, mas acabou antecipando a rescisão devido aos vários tropeços consecutivos.

PUBLICIDADE

O Vasco da Gama ainda disputará mais três partidas na Série B e apenas cumprirá tabela, já que não possui chances de acesso e nem de rebaixamento. A equipe será comandada pelo auxiliar Fábio Cortez nos próximos compromissos, contra o Vila Nova, Remo e Londrina respectivamente. A partida contra o time paraense, no dia 19 de novembro, será o último jogo do Vasco em casa.

PUBLICIDADE