De volta ao Barcelona? Daniel Alves encaminha primeiro contrato após saída do São Paulo

O craque brasileiro está sem clube desde sua rescisão turbulenta com o São Paulo.

O lateral Daniel Alves retornou ao futebol brasileiro em 2019 e foi anunciado pelo São Paulo como uma das maiores contratações feitas na temporada. A apresentação do craque no tricolor paulista contou com a presença de mais de 44 mil pessoas no Morumbi, que marcaram presença para recepcionar o então camisa 10 do time.

PUBLICIDADE

A apresentação do jogador foi feita em grande estilo e teve até entrevista coletiva no salão nobre do Morumbi. Já a estreia em campo aconteceu na vitória contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro, realizado no dia 18 de agosto de 2019 e com direito a gol do craque na partida.

Porém, o clima entre o atleta e o clube mudou completamente e ganhou grandes proporções após o lateral não se apresentar ao São Paulo, após período com a Seleção Brasileira. Daniel Alves afirmou que somente retornaria após o tricolor paulista quitar a dívida de aproximadamente R$ 18 milhões que possuía com ele.

PUBLICIDADE

Toda a confusão terminou com a rescisão do craque com o time paulista e um acordo para o pagamento da dívida milionária, deixando o lateral livre no mercado da bola. Porém, Daniel Alves não acertou com nenhum clube antes do fim da última janela de transferências e só voltará a jogar em 2022. O jogador chegou a abrir negociações com o Fluminense, mas as conversas não prosperaram.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Bruno Andrade, o jogador está encaminhando seu primeiro contrato após a saída do São Paulo e pode voltar ao Barcelona (Espanha). O lateral fará uma reunião com a cúpula do gigante europeu e os dois lados tem interesse em um possível acordo. O retorno do craque ao time catalão já teria sido aprovado pelo novo técnico da equipe, Xavi.

PUBLICIDADE