Pesquisa revela qual a competição favorita do torcedor brasileiro

A empresa Sport Track realizou uma pesquisa sobre a preferência do torcedor brasileiro em relação às competições de futebol. Foram entrevistadas 2.092 pessoas em todo o Brasil, entre os dias 13 e 21 de dezembro.

PUBLICIDADE

Quais campeonatos de futebol você prefere?” foi a pergunta feita no questionário eletrônico da pesquisa. O torcedor poderia responder escolhendo a um ou mais campeonatos.

A Copa América, que começa na sexta-feira (14) e conta com seleções como Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e Japão, foi apenas o nono campeonato mais citado entre os torcedores. A pesquisa, porém, foi feita seis meses antes do início do torneio, o que poderia explicar a falta de interesse.

PUBLICIDADE

Campeonato Brasileiro lidera pesquisa

O levantamento da Sport Track mostra que a competição preferida do torcedor é o Campeonato Brasileiro, que recebeu 73% dos votos. A competição é disputada por 20 clubes, entre abril e dezembro.

PUBLICIDADE

Em seguida, aparece a Copa Libertadores da América. O torneio continental é muito cobiçado pelos clubes e recebeu 65%. Na terceira posição, duas competições aparecem com 61%: Copa do Mundo e Copa do Brasil. Logo depois, com 45%, a Liga dos Campeões fecha o top 5.

PUBLICIDADE

Mundial de Clubes e estaduais dividem

O Mundial de Clubes e os estaduais aparecem com 34% dos votos no levantamento. A Copa Sul-Americana recebeu 31% dos votos. A Copa América aparece com 26% e é seguida pela Eurocopa (17%), Liga Europa (16%), Campeonato Espanhol (15%), Liga das Nações (14%), Campeonato Inglês (14%) e Copa do Nordeste (12%).