Diego Souza fica em 2022? Criticado, atacante tem números expressivos e contrato até dezembro

Números do centroavante gremista em 2020 e 2021 chamam a atenção; ele vem sendo criticado pela torcida.

Diego Souza tem contrato com o Grêmio até dezembro. O centroavante foi contratado pelo Imortal Tricolor em 2020, assinou vínculo de um ano e renovou no fim da temporada. Para este ano ainda há dúvida sobre a renovação do atleta. Na terça-feira, Diego Souza marcou o gol da vitória sobre o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O tento marcado contra o Tricolor carioca foi fundamental porque o Grêmio briga na parte de baixo da tabela de classificação e tenta com todas as forças sair da zona de rebaixamento. Nos últimos meses, o atacante vinha sendo criticado por alguns torcedores, mas os números pelo Grêmio são bons.

Em 2020, Diego Souza foi o artilheiro isolado do futebol brasileiro ao marcar 28 gols. O centroavante precisou de 54 partidas para atingir a marca. Neste ano, os números também estão bons, apesar da crítica da torcida. Em 43 jogos, Diego Souza marcou 20 gols.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/ianogawa_/status/1458248001479053320

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com 48 gols nas duas temporadas, o atacante gremista se coloca como um grande goleador. Além dos tentos, Diego Souza também deu 12 assistências. Resta saber se a diretoria do Grêmio vai renovar o vínculo com o jogador por mais uma temporada.

Em 2020, a renovação aconteceu em dezembro. Se Diego Souza continuar a marcar gols importantes para o Imortal Tricolor é possível que haja nova renovação. Tudo parece depender da permanência ou não na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Se Diego Souza for decisivo neste momento difícil da equipe, em que as chances de rebaixamento estão acima de 80%, é possível que ele ganhe nova oportunidade na temporada 2022.