Ele fica? Reação de Ceni ao golaço de falta de Benítez chama a atenção; contrato termina em dezembro

O meia Martín Benítez tem contrato com o São Paulo até dezembro e futuro do jogador é incógnita.

Martín Benítez fica ou sai do São Paulo em dezembro? O meia argentino está emprestado pelo Independiente até o último dia deste ano. Após este período, o Tricolor precisará comprar os direitos econômicos do argentino, avaliados em cerca de R$ 16 milhões.

PUBLICIDADE

A diretoria do São Paulo já deixou claro que não há dinheiro para fazer tal compra e um novo empréstimo junto ao Independiente poderia ser tentado. Resta saber se o clube argentino vai aceitar emprestá-lo novamente. O Santos estaria de olho no jogador também.

Em meio às dúvidas, Benítez tem jogado pouco. Sob o comando de Rogério Ceni, ele chegou a ser titular em uma partida, mas voltou para a reserva. Diferente da época de Hernán Crespo, o meia tem tido oportunidades no decorrer das partidas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, Benítez entrou no segundo tempo e marcou, de falta, o gol que empatou a partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O meia argentino cobrou com categoria, mandou a bola no ângulo e saiu para comemorar.

PUBLICIDADE

A reação de Rogério Ceni no banco de reservas chamou a atenção. O treinador – e exímio cobrador de faltas nos tempos em que jogava – abriu um largo sorriso. Após a partida, Benítez confidenciou que Ceni lhe deu dicas de como bater na bola.

O gol ajudou o São Paulo a somar um ponto, mas ainda não é possível saber se muda algo na vida de Benítez na equipe. As próximas semanas serão decisivas para se ter a certeza se o argentino será aproveitado na equipe paulista em 2022 ou se será devolvido ao Independiente. O golaço de falta deu novo ânimo.