Mercado da Bola: Grêmio pode perder jogador para clube europeu; diretor foi à partida

O diretor esportivo do clube visitou o estádio no último jogo do Grêmio contra o Fluminense.

No jogo da última terça-feira, 9 de novembro, contra o Fluminense, o Grêmio não pôde receber sua torcida no estádio. Isso aconteceu devido a uma punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), depois de toda a confusão que aconteceu no jogo contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Diretor de clube europeu visitou o jogo do Grêmio na terça-feira

Mas, mesmo sem público, a equipe contou com a importante presença de um diretor esportivo que pretende observar a atuação dos jogadores. Sergio Fernández é diretor do Deportivo Alavés, time de grande influência na Espanha e pode movimentar o mercado da bola no Brasil.

PUBLICIDADE

Segundo informações do site Globo Esporte, Fernández ocupou um lugar na cabine direcionada para a imprensa durante o jogo, que terminou com vitória do Grêmio. Junto ao diretor estavam um empresário espanhol de futebol e um brasileiro, que faziam parte do estafe. O Alavés tem o costume de enviar representantes para países onde possuem interesse comercial. Eles ainda possuem alguns compromissos no país.

PUBLICIDADE

O Alavés já prometeu fazer uma oferta

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 10, a equipe acompanhará a partida entre Santos e Red Bull Bragantino, além de viagens para outros estados. As informações do GE também apontam que apesar de não terem nenhum gremista em destaque para compra, o Alavés já fez a promessa de realizar uma oferta.

Essa não é a primeira tentativa do clube europeu de angariar um jogador gremista, em agosto, eles fizeram uma oferta de empréstimo por Jean Pyerre, com opção de compra no fim do contrato, mas o Grêmio não se agradou dos termos estabelecidos e recusou a oferta.