Substituto de Arboleda? Renovação de zagueiro é difícil e São Paulo define dois alvos para zaga de 2022

São Paulo já planeja o elenco da próxima temporada e dois defensores podem chegar no Morumbi.

A renovação do zagueiro Arboleda se tornou uma grande novela no São Paulo. O vínculo do equatoriano com o clube do Morumbi termina na metade de 2022 e em janeiro ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe sem a necessidade do pagamento de uma multa rescisória. Ou seja, o São Paulo pode perder o seu principal zagueiro de graça.

PUBLICIDADE

O defensor pede uma grande valorização em seu salário, além de um valor milionário de luvas para assinar sua renovação. Mesmo assim, o clube acredita que essa novela terá um final feliz. O presidente Julio Casares, chegou a afirmar que espera o zagueiro retornar da seleção equatoriana para se reunir novamente com ele para ambos chegarem a um acordo. No entanto, o mandatário garantiu que o negócio só irá para frente se for dentro da realidade financeira do clube.

Paralelamente a isso, o São Paulo já planeja a próxima temporada e outros dois zagueiros estão no radar do clube, segundo o jornalista Jorge Nicola. Os dois defensores pertencem ao Botafogo, sendo que um está emprestado ao Fortaleza.

PUBLICIDADE

Marcelo Benevenuto é um dos pilares da zaga do time cearense nessa temporada, mas não deve continuar no Fortaleza. O jogador tem 25 anos e agrada o técnico Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

O outro alvo do Tricolor é Kanu, que inclusive quase foi contratado no início do ano pelo próprio São Paulo. Na ocasião, o Botafogo acabou fazendo jogo duro para liberar o jogador e o clube do Morumbi optou por fechar com o veterano Miranda, que já tinha uma história com a camisa tricolor e é identificado com os torcedores.

PUBLICIDADE