Presidente do São Paulo teria condições para a permanência de Arboleda e Benítez para o ano que vem

Jogadores estão em final de contrato e há uma incerteza sobre as suas permanências.

O São Paulo voltou a viver uma turbulência com a derrota para o Bahia no último domingo (07/11) por 1 a 0. O time de Rogério Ceni caiu para a 14ª posição do Campeonato Brasileiro e se afastou ainda mais de suas pretensões de conquistar uma vaga para a Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Paralelamente a isso, os bastidores do clube também estão fervilhando devido ao planejamento referente à próxima temporada. Alguns jogadores devem ser vendidos para reforçar o caixa Tricolor, enquanto outros estão com o contrato se encerrando e podem não continuar no São Paulo para o ano que vem. 

É o caso do zagueiro Arboleda, que pede uma generosa valorização para renovar com o clube, e do meio-campista Benítez, que está com o seu empréstimo se encerrando e o clube teria que arcar com uma dívida milionária para comprá-lo em definitivo junto ao Independiente, da Argentina.

PUBLICIDADE

O presidente são-paulino, Julio Casares, foi questionado sobre a permanência da dupla e colocou algumas imposições. Sobre Arboleda, Casares foi enfático ao afirmar que o clube quer sim renovar com o zagueiro e que algumas reuniões já foram feitas com seus representantes. No entanto, o mandatário tricolor disse que a renovação só acontecerá dentro da realidade financeira do clube.

PUBLICIDADE

Já sobre Benítez, Julio Casares disse que o jogador só terá chances de ficar para a próxima temporada se for aprovado pelo treinador Rogério Ceni e toda a sua comissão técnica nessa reta final de Brasileirão. Caso Rogério opte pela permanência do jogador, o São Paulo tentará um reempréstimo do atleta.

PUBLICIDADE