Mercado da bola: presidente do Corinthians bate o martelo sobre Paulinho e Dentinho

Duílio Monteiro Alves deu entrevista após sorteio dos grupos do Campeonato Paulista do ano que vem.

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, deu entrevista durante evento que sorteou os grupos do Campeonato Paulista do ano que vem, nesta terça-feira (9). O mandatário alvinegro falou com todas as letras sobre o atacante Dentinho e sobre o volante Paulinho.

PUBLICIDADE

Ambos os jogadores estão sem clube. Dentinho deixou o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, nesta semana. Livre no mercado da bola, o nome dele passou a ser automaticamente comentado como possível reforço do Corinthians, time que o revelou para o futebol.

Paulinho se destacou no Corinthians e foi fundamental nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes, em 2012. Após deixar o Corinthians, Paulinho defendeu equipes da Europa, incluindo o gigante Barcelona, e da Ásia.

PUBLICIDADE

Paulinho sim, Dentinho não

Duílio afirmou que não existe nada em relação ao atacante Dentinho. Segundo o presidente, essa não é uma posição carente na equipe. Sobre Paulinho, Duílio afirmou que já deixou claro o assunto. O Corinthians tem vontade de contratá-lo. Segundo o presidente, porém, depende de muitos fatores.

PUBLICIDADE

Duílio disse que esse não era o momento de falar sobre contratações porque o Corinthians está focado na reta final do Campeonato Brasileiro, mas em seguida resumiu todo o seu pensamento. “Se for possível, Paulinho é uma chance. Dentinho, não”, finalizou o dirigente do Timão.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, muitos corintianos pensam parecido com o presidente. O Corinthians está bem servido de atacantes e o retorno de Dentinho agora não seria necessário. Jogadores que retornam da Europa costumam ganhar salário alto.