in

EUA aplica maior goleada da história da Copa do Mundo; veja o resultado

Thomas Samson / AFP

No ranking de maiores goleadas das Copas do Mundo estão algumas das seleções masculinas, mas as três primeiras são de seleções femininas. A maior, anteriormente, era da Alemanha, que tinha vencido a Argentina por 11 a 0, em 2007, em Xangai, na China.

A Seleção Estadunidense quebrou o recorde e marcou 13 a 0 contra a Tailândia. Foram cinco gols da atacante Alex Morgan, tida como uma das melhores atletas do planeta.

Outras goleadas dos EUA

Agora, a goleada da Alemanha na Argentina está na segunda posição. A terceira maior goleada também pertence às seleções femininas. Trata-se novamente da Alemanha, que ganhou de 10 a 0 da Costa do Marfim, no dia 7 de junho de 2015, na Copa do Mundo Feminina do Canadá.

Em quarto lugar, está uma goleada de uma seleção masculina, mas a feminina não fica de fora, pois a Hungria (masculina) divide esta posição com a Suíça (feminina). Ambas seleções aplicaram goleadas de 10 a 1. A seleção da Suíça goleou o Equador, no Canadá, em 2015, e a Hungria goleou El Salvador, em 1982. As outras goleadas variam entre seleções masculinas e femininas.

Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira Feminina vem recebendo grande apoio dos brasileiros, que têm dado um grande ibope quando transmitido na Rede Globo de Televisão.

No primeiro jogo, as meninas do Brasil ganharam por 3 a 0 da Jamaica e agora enfrentarão uma parada dura, a Austrália. O objetivo das brasileiras é passar para a próxima fase e, a partir do mata-mata, tentar superar equipes fortes como a do Estados Unidos da América. Marta deve ser um triunfo para que a Seleção Brasileira chegue longe.

Avatar

Escrito por Bruno Avila

Escritor de futebol e política desde 2016, quando comecei o trabalho na Blasting News. Hoje migrei ao 1News e sou um dos escritores mais lidos do site.

Next post

Mercado da bola: Ramires viaja para São Paulo para abrir negociação com Palmeiras

Seleção Brasileira Feminina: quando será o próximo jogo pela Copa do Mundo?