in

Mercado da bola: Ramires viaja para São Paulo para abrir negociação com Palmeiras

Divulgação / Jiangsu Suning

O Palmeiras tem um dos elencos mais qualificados do Brasil, mas não sai do mercado. A nova investida do clube seria o volante Ramires. O Verdão mantém conversas com o estafe do jogador de 32 anos.

Ramires foi revelado pelo Joinville e ficou conhecido nacionalmente ao defender o Cruzeiro e atuou com destaque na Europa, onde passou por Benfica e Chelsea. O atleta está livre no mercado. No mês passado, ele rescindiu contrato com o Jiangsu Suning, da China. Por lá, ele jogou três temporadas.

Ramires atuou também na seleção brasileira. Ele foi um dos 23 convocados por Dunga para a Copa do Mundo de 2010, jogada na África do Sul. Quatro anos depois, esteve no grupo que disputou a Copa do Mundo do Brasil, sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

Negociações entre Palmeiras e Ramires estão em andamento

Na tarde desta quarta-feira (12), o site Globo Esporte noticiou que Ramires viajou para São Paulo para abrir negociações com o Palmeiras. O jogador postou uma foto de dentro de seu avião nos seus stories do Instagram

Luiz Felipe Scolari conhece e gosta do futebol de Ramires. Por isso o convocou para o Mundial de 2014. O atleta pode atuar como segundo volante e também aberto pelo lado direito do campo, de maneira mais defensiva.

A diretoria do Palmeiras aguarda a pausa no Campeonato Brasileiro, a partir de quinta-feira, por causa da disputa da Copa América, para avançar na negociação.

Nesta terça-feira (11), o Palmeiras anunciou a renovação do contrato do também volante Felipe Melo. O atleta teve o vínculo com o clube, que venceria em dezembro, renovado até 2021. Em termos de contratação, o Palmeiras tem se destacado. O clube recebe aporte financeiro da Crefisa, maior patrocínio do futebol brasileiro na atualidade.

Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Neto cutuca Corinthians e Globo em comentário sobre Copa do Mundo Feminina

EUA aplica maior goleada da história da Copa do Mundo; veja o resultado