Renato Gaúcho só fica no Flamengo com 1 condição e Gallardo bota cartas na mesa

Comentarista Nicola destacou em seu canal os possíveis cenários do Flamengo em 2022.

A situação de Renato Gaúcho no Flamengo não é nada das mais simples. Sem mostrar futebol convincente desde que assumiu, o comentarista Jorge Nicola cravou que só há possibilidade de futuro do treinador no rubro-negro com uma condição: a conquista da Libertadores da América, em que o clube disputará a final em jogo único, contra o Palmeiras, neste mês.

PUBLICIDADE

Qualquer cenário onde Renato Gaúcho falhe na missão de conquistar a Copa Libertadores, segundo o comentarista, sacramentará sua demissão. Inclusive, apenas por conta da final da competição, a diretoria optou por não mexer no comando da equipe às vésperas da decisão.

Os demais nomes especulados são, na verdade, clamores do torcedor. Jorge Jesus tem sempre seu nome lembrado com carinho pelos flamenguistas, mas Nicola ressaltou uma dificuldade para o Fla contratar o treinador para a próxima temporada. Jesus precisaria de uma rescisão de contrato com o Benfica ou o clube somente poderia contratá-lo após o meio do ano que vem, quando o vínculo do português com o Benfica seria encerrado.

PUBLICIDADE

Com a situação de Renato incerta e a depender da conquista da Libertadores, além das citadas dificuldades em ter Jorge Jesus, outros nomes começam a ganhar os bastidores do clube, dentre eles o do treinador do River Plate, Marcelo Gallardo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Apesar de nome começar a ser ventilado, Gallardo, segundo Nicola, não tem o perfil e nem a media salarial dos treinadores do futebol brasileiro. De acordo com o comentarista, Marcelo Gallardo possui um checklist de exigências aos interessados que, inclusive, deixaria sob sua guarda todos os jogadores do clube, incluindo as categorias inferiores, ou seja, ele é uma espécie de ‘técnico’ cartola, com palavra final sobre contratações e vendas, além de exigir contrato mínimo de 3 anos e de ter salário estimado em R$ 2 milhões.