Nenê e Germán Cano são dúvidas para 2022 após Vasco fraquejar em momento decisivo da Série B

Vasco perdeu as últimas três partidas e acesso à Série A ficou muito difícil.

O torcedor do Vasco amanheceu triste nesta segunda-feira (8). A goleada sofrida para o Botafogo, por 4 a 0, em São Januário, deixou a equipe em situação muito difícil na Série B do Campeonato Brasileiro. O acesso à primeira divisão está muito difícil.

PUBLICIDADE

Com a derrota, o Vasco parou em 47 pontos e está na nona posição na tabela de classificação. O quarto colocado Goiás tem 55 pontos. São oito pontos de diferença faltando quatro jogos para o fim da competição. Para garantir acesso à primeira divisão, o time de Fernando Diniz precisaria de quatro vitórias, além de torcer por combinação de resultados.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o desesperado Vitória. O time baiano tem 34 pontos e ocupa a penúltima posição na tabela de classificação. O Vitória briga para não cair para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Cano e Nenê ficam no Vasco?

Com o acesso para a Série A muito difícil, o Vasco começa a pensar em 2022. Dois dos destaques da equipe podem sair. Nenê e Germán Cano têm contrato até dezembro. Após a derrota para o Botafogo, o meia prometeu continuar no Vasco até a equipe retornar à primeira divisão. Nenê deixou o campo chorando após a goleada sofrida no clássico.

PUBLICIDADE

Cano estaria na mira do Ceará, time que disputa a Série A do Brasileirão. O atacante pode deixar Vasco. Por outro lado, o jornal O Dia divulgou informação de que ele poderá continuar na equipe no ano que vem, com salário mais baixo.

PUBLICIDADE

Cano teria ficado muito mal após o pênalti perdido diante do Guarani, na semana passada. Na sequência do lance, o Vasco tomou o gol que decretou a derrota por 1 a 0 para o time de Campinas. As próximas semanas devem ser decisivas para a definição da permanência dos dois atletas.