Mercado da Bola: Dentinho se despede do Shakhtar e retornará ao país para avaliar propostas

Atacante que fez sucesso no Corinthians está encerrando sua carreira na Ucrânia e poderá voltar ao Timão..

O atacante Dentinho, de 32 anos, iniciou sua carreira no Corinthians e ao lado de Ronaldo Fenômeno formou uma temida dupla de atacantes que aterrorizou as defesas no início da década passada.

PUBLICIDADE

E, após fazer história na Ucrânia, ao se tornar o brasileiro com mais títulos no Shakhtar Donetsk, Dentinho agora encerrou seu ciclo e está convicto que o momento é o de voltar ao futebol brasileiro. 

Dentinho participou de 16 conquistas na Ucrânia e se tornou ídolo

Com uma passagem de 10 anos pelo futebol ucraniano, Dentinho se tornou um ídolo da fanática torcida do Shakhtar, sendo que ontem, ele fez sua última partida em seu atual clube e até recebeu homenagens pela brilhante carreira construída, segundo informações do site GE.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Para se ter uma ideia, Dentinho participou de seis conquistas do Campeonato Ucraniano, cinco Copas da Ucrânia e cinco Supercopas do país. Uma carreira brilhante no competitivo futebol da Ucrânia.

Com a camisa do Corinthians, Dentinho conquistou três títulos

Revelado nas categorias de base do Timão, Dentinho se destacou muito jovem e foi negociado aos 22 anos. Nesta curta passagem pela equipe alvinegra, Dentinho conquistou três títulos, uma Copa do Brasil, um Campeonato Paulista e participou da campanha de acesso do clube a série A em 2008.

Apesar de ter grande familiaridade com a diretoria do Corinthians e também por ter uma  grande identificação com a torcida, ainda não existe nenhum acerto do estafe do jogador com o Corinthians, sendo apenas especulado a sua contratação.