Carlos Carvalhal é o nome mais cotado para assumir o Flamengo em 2022

A permanência de Renato Gaúcho é incerta, pois o treinador já enfrenta resistência interna.

A temporada de 2021 do Flamengo ainda não acabou, mas a diretoria do clube carioca já pensa no planejamento da próxima temporada. Um dos principais desafios que a diretoria do Rubro-Negro irá enfrentar será decidir qual será o comandante do elenco para a temporada de 2022, visto que a permanência de Renato Gaúcho é incerta.

PUBLICIDADE

Nos bastidores o nome mais cotado é o do português Carlos Carvalhal, que atualmente está comandando o Braga (POR). Muitos diretores do Flamengo pensam que Carlos é o nome ideal para a temporada de 2022. Outro nome que ronda os bastidores é o do técnico Jorge Jesus, que fez história no Flamengo, mas a volta do português é difícil, pois existe uma multa milionária em seu contrato.

Anteriormente o Flamengo já havia feito uma proposta para que Carvalhal viesse para o Brasil, contudo, o português recusou, pois, naquele momento o Brasil sofria com o pior momento da pandemia de Covid-19. Há rumores que o treinador afirmou a amigos próximos que aceitaria vir treinar o Mais Querido, caso o Flamengo ainda tenha interesse em contar com o seu trabalho.

PUBLICIDADE

A permanência de Renato Portaluppi para a próxima temporada é bastante incerta, visto que o trabalho do treinador já começou a sofrer críticas internas e sua manutenção no cargo enfrenta grande resistência. Outro ponto é que Renato também estaria insatisfeito, pois não está conseguindo obter respaldo.

PUBLICIDADE

Enquanto planeja a temporada de 2022, o Flamengo segue focado em conquistar títulos ainda em 2021. No próximo dia 27, o Rubro-Negro irá enfrentar o Palmeiras pela final da Copa Libertadores, mas a situação de Renato é tão delicada que nem mesmo uma eventual conquista garante a permanência do treinador.

PUBLICIDADE