in

Fórmula 1: consultor da RBR indica favorecimento à Mercedes

Fox

Lewis Hamilton teve uma vitória polêmica no Grande Prêmio do Canadá, além disso, foram levantadas discussões quanto a punição sofrida por Sebastian Vettel. Viralizou nas redes sociais algumas imagens que comprovam que não houve punição em outras oportunidades semelhantes e por isso é apontado um favorecimento para a Mercedes.

Helmut Marko, o consultor da Red Bull Racing, também aponta outros supostos casos em que a escuderia recebe favorecimentos, um deles seria a construção de pneus com uma camada a menos de borracha, dizendo que esses compostos foram feitos exclusivamente para eles.

Publicidade

Depoimento de Helmut Marko

É perceptível que a regra muda e as decisões ultimamente sempre foram boas para a Mercedes. Por exemplo, a Pirelli trocou os pneus para 2019 para não superaquecerem, mas no ano passado só a Mercedes teve problemas com eles” , comentou o consultor da RBR

Ainda segundo Marko, somente a escuderia alemã tem carros com mais pressão aerodinâmicas e tração, sendo assim é uma maneira de fazer um maior aproveitamento desses novos pneus, segundo ele.

Publicidade

Por conta da punição sofrida, Vettel chegou aos 100 pontos ao terminar da segunda colocação. Em meio a esse destaque da Mercedes, o presidente acredita que a equipe tenha recebido antes esses novos parâmetros dos pneus.

Mercedes na temporada 2019

A equipe alemã foi vitoriosa nas sete provas disputadas até então e agora com mais essa vitória Hamilton está isolado na liderança com incríveis 162 pontos. Já o seu parceiro de equipe, Valtteri Bottas vem logo atrás com 132.

Publicidade
Avatar

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Next post

Luka Jovic chega ao Real Madrid e faz declaração

Bahia x Internacional: veja a escalação do tricolor para partida contra o colorado