Fórmula 1: consultor da RBR indica favorecimento à Mercedes

Lewis Hamilton teve uma vitória polêmica no Grande Prêmio do Canadá, além disso, foram levantadas discussões quanto a punição sofrida por Sebastian Vettel. Viralizou nas redes sociais algumas imagens que comprovam que não houve punição em outras oportunidades semelhantes e por isso é apontado um favorecimento para a Mercedes.

PUBLICIDADE

Helmut Marko, o consultor da Red Bull Racing, também aponta outros supostos casos em que a escuderia recebe favorecimentos, um deles seria a construção de pneus com uma camada a menos de borracha, dizendo que esses compostos foram feitos exclusivamente para eles.

Depoimento de Helmut Marko

É perceptível que a regra muda e as decisões ultimamente sempre foram boas para a Mercedes. Por exemplo, a Pirelli trocou os pneus para 2019 para não superaquecerem, mas no ano passado só a Mercedes teve problemas com eles” , comentou o consultor da RBR

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Ainda segundo Marko, somente a escuderia alemã tem carros com mais pressão aerodinâmicas e tração, sendo assim é uma maneira de fazer um maior aproveitamento desses novos pneus, segundo ele.

PUBLICIDADE

Por conta da punição sofrida, Vettel chegou aos 100 pontos ao terminar da segunda colocação. Em meio a esse destaque da Mercedes, o presidente acredita que a equipe tenha recebido antes esses novos parâmetros dos pneus.

PUBLICIDADE

Mercedes na temporada 2019

A equipe alemã foi vitoriosa nas sete provas disputadas até então e agora com mais essa vitória Hamilton está isolado na liderança com incríveis 162 pontos. Já o seu parceiro de equipe, Valtteri Bottas vem logo atrás com 132.