Grêmio tem 5 desfalques para jogo contra Fluminense; provável escalação é divulgada

Confronto decisivo para o Grêmio ocorrerá na próxima terça e vitória poderá motivar elenco para fugir do rebaixamento.

O Grêmio vive um dos momentos mais dramáticos de sua gloriosa história. Após perder o clássico para o maior rival e ver as chances de rebaixamento no Brasileirão aumentarem, os comandados de Vagner Mancini estão encarando a partida contra o Fluminense na próxima terça como uma verdadeira decisão.

PUBLICIDADE

E, para encarar o Tricolor Carioca, o técnico terá problemas para montar o time titular. Segundo informações apuradas pela mídia gaúcha, o técnico não poderá contar com Cortez, que recebeu o cartão vermelho contra o Internacional, com Thiago Santos, suspenso por levar o terceiro amarelo e por mais três jogadores, Chapecó, Villasanti e Borja, todos convocados para a disputa das eliminatórias.

Mancini deverá fazer substituições pontuais para montar time titular

Não tendo muitas opções para reposição, Mancini deverá realocar alguns jogadores para outras posições para suprir as carências. Na lateral, Rafinha deverá ocupar a vaga de Cortez, enquanto que Matheus Sarará deve ficar com a vaga de Thiago Santos e, no lugar de Villasanti, o promissor Campaz deverá ganhar mais uma oportunidade.

PUBLICIDADE

Desta forma, para o confronto contra os cariocas na Arena, o Grêmio poderá ter a seguinte formação: Brenno; Vanderson, Geromel, Kannemann e Rafinha; Sarará, Lucas Silva e Campaz; Ferreira, Douglas Costa e Diego Souza.

PUBLICIDADE

Derrota para o Internacional aumentou para 80% chances de rebaixamento

A dramática derrota para o maior rival neste sábado deixou o Grêmio em situação muito complicada na tabela do Brasileirão. De acordo com informações do site Five Thirty Eight, especializado em cálculos de probabilidade, o Imortal tem 80% de chances de disputar a Série B em 2022.

PUBLICIDADE

Chapecoense e Sport estão na frente do Grêmio com mais chances de rebaixamento. No entanto, o Grêmio só depende dele mesmo para escapar do fantasma da Série B.