Cotado no Palmeiras, titular absoluto do São Paulo não renova e poderá sair de graça em 2022

Movimentando o mercado da bola, a diretoria do São Paulo ainda não conseguiu renovar contrato com jogador.

O São Paulo está na briga para conseguir uma sonhada vaga para a Copa Conmebol Libertadores na próxima temporada. Para isso acontecer, o Tricolor paulista terá que melhorar seu desempenho nos últimos nove jogos restantes no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

São Paulo busca uma vaga na Libertadores

Faltando poucos jogos para encerrar o campeonato de pontos corridos, o time comandado por Rogério Ceni está a sete pontos do rival Corinthians, último clube na zona de classificação para o torneio continental em 2022.

Neste domingo, o Tricolor Paulista enfrentará o Bahia, fora de casa, pela 30ª rodada do campeonato de pontos corridos.

PUBLICIDADE

Medalhão vai renovar como São Paulo para 2022?

O São Paulo vem movimentando o mercado da bola mais uma vez e agora é um jogador que poderá sair do clube. Isso porque o zagueiro Robert Arboleda, de 30 anos, vem dificultando sua renovação com o time do Morumbi.

PUBLICIDADE

O motivo de sua possível saída será exclusivamente financeira, pois, desde 2019, o defensor vem cobrando aumento salarial. Atualmente o jogador recebe 170 mil reais mensais de salário e é um valor abaixo quando comparado com atletas que não são titulares, como o reserva Bruno Alves.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Jorge Nicola, a diretoria do São Paulo já teve duas propostas recusadas por Arboleda, que não ficou satisfeito com os valores oferecidos. De acordo com a reportagem, a pedida do zagueiro é de 500 mil reais mensais mais sete milhões de reais de luvas.

Nicola ainda afirmou que a diretoria entende que o zagueiro merece um reajuste salarial, porém bem abaixo que o valor pedido pelos seus representantes.

Lembrando que o defensor tem contrato até junho de 2022 e já foi especulado no Palmeiras. Além disso, a partir de janeiro ele poderá assinar um pré-contrato e sair de graça para outro clube.