Novo esquema de Tite na Seleção faz Filipe Luís voltar às origens

Filipe Luis, no auge de seus 33 anos de idade, terá na Copa América uma oportunidade de voltar às suas origens. Tudo isso se deve ao novo esquema tático de Tite na Seleção Brasileira que será usado na competição continental.

PUBLICIDADE

Com a utilização da velocidade de David Neres e de Richarlison que estarão abertos no ataque, o treinador quer usar os talentos do lateral-esquerdo e de Daniel Alves para criar jogadas internas e não somente pelos lados.

Dessa forma os dois atletas poderão ser livres para atuar no centro do gramado, usando os outros jogadores pela frente. Essa nova proposta se mostrou bem promissora ao ser utilizada em confrontos contra o Catar e Honduras, ambos amistosos.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Filipe Luis comenta mudança de Tite

O Tite quer que a gente ajude na construção, jogue mais por dentro, para ajudar a organizar, não permita contra-ataques e eu adoro jogar assim. No meu início no juvenil e nos primeiros anos de profissional eu era meia, então me sinto cômodo assim“, analisou o veterano.

PUBLICIDADE

Ele disse ainda que prefere mais essa atuação interna do que pelo lado de fora. O camisa 6 acredita que isso é mais estável e que podem achar linhas de passe do que jogando pelo lado de fora. O jogador reforça ainda que o time se torna mais estável jogando dessa maneira.

PUBLICIDADE

Jogadores experientes terão papel importante

Filipe Luis e Daniel Alves, com 36 anos, são os jogadores mais experientes do elenco canarinho e serão fundamentais na busca do título que o Brasil não consegue há 12 anos. O lateral-esquerdo se anima ao ter a chance de poder ganhar sua segunda taça com a Seleção.

Ele diz que mesmo que Daniel esteja com 36 anos, o atleta mais parece um menino e para tanto os jogadores devem ser julgados pelo que faz no jogo e não por suas idades.