Veterano da Seleção diz que camisa branca é motivo de orgulho

A Seleção Brasileira estreia na Copa América nesta sexta-feira (14) em partida contra a Bolívia. A camisa a ser usada pelo time tem cor predominante branca com alguns detalhes em azul e com os calções na mesma tonalidade.

PUBLICIDADE

Para quem não sabe, a camisa da cor branca foi usada até o ano de 1952 quando a amarela começou a ser usada. A principal mudança de cor foi devido ao trauma que a seleção viveu na Copa de 50 quando viu o Uruguai conquistar o título em pleno Maracanã.

Como forma de homenagear o centenário do título da Copa América, a seleção vai usar essa camisa histórica na partida contra a Bolívia, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo.

PUBLICIDADE

Filipe Luis diz que camisa é motivo de orgulho

Não sabia que ia jogar com ela, mas tudo que for diferente, que fizer parte da história da Seleção é um orgulho. Muita gente, pelo menos eu não vi o Brasil jogar com essa camisa. Faz parte da história“, disse o jogador de 34 anos que tem uma grande história na seleção.

PUBLICIDADE

O atleta diz ainda que essa é uma camisa especial e para ser guardada, pois ele afirma que não tem como saber do futuro, sendo assim o que ele sente no momento é orgulho.

PUBLICIDADE

Jogador diz que Brasil e o favorito

Filipe Luis diz que Bolívia é um time com uma ótima defesa, com linhas juntas e que será um embate difícil, porém o time tem que ser duro assim como foi contra a Bolívia. Ele deixa claro que tem responsabilidade pela seleção independentemente da cor usada na camisa.

Ele ressalta que a Seleção Brasileira é a favorita por estar em casa e por ser o Brasil, tem de ganhar. Filipe termina dizendo que todos os times têm a chance de ganhar, porém o jogador diz que somos os favoritos em campo.