Mercado da bola: Pablo Siles rescinde contrato e deve ir para o Athletico-PR

Jogador rescindiu contrato com o Vitória e pode defender o Furacão a partir de janeiro.

O mercado da bola está fechado para equipes brasileiras e só volta à ativa em janeiro. Isso não impede que possíveis negócios sejam desenhados e que jogadores deixem suas equipes. Foi o caso do volante Pablo Siles, que rompeu contrato com o Vitória. O uruguaio de 24 anos era um dos destaques do Leão.

PUBLICIDADE

O rompimento do vínculo foi confirmado após divulgação no Boletim Informativo Diário. Com a publicação no sistema da Confederação Brasileira de Futebol, Pablo Siles não defende mais a equipe que está muito mal na Série B do Campeonato Brasileiro e com sério risco de rebaixamento para a terceira divisão do futebol nacional.

De acordo com o TNT Sports, o futuro de Pablo Siles pode ser outra equipe rubro-negra: o Athletico-PR. Como a janela de transferência está fechada, o volante só poderá ser contratado oficialmente pelo time de Alberto Valentim a partir de janeiro do ano que vem. Nesta reta final de temporada, o Furacão decide os títulos da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Vitória foi finalista do Brasileirão nos anos 1990

A saída de Pablo Siles é mais uma notícia ruim para o Vitória. A equipe tem 33 pontos na Série B do Brasileirão e ocupa a 18ª posição. Cinco pontos a separam do Brusque, primeiro time fora do Z4 com 38 pontos. O Vitória é forte candidato a cair para a terceira divisão do torneio nacional.

PUBLICIDADE

Tetracampeão da Copa do Nordeste e 29 vezes campeão estadual, o Vitória foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro em 1993, em equipe que revelou nomes como Dida, Vampeta, Paulo Isidoro e Alex Alves, e vice-campeão da Copa do Brasil em 2010.

PUBLICIDADE