Mercado da bola: precisando de dinheiro, São Paulo pode negociar até três jogadores

De acordo com Jorge Nicola, São Paulo pode vender de um até três atletas no fim do ano.

O balanço financeiro do São Paulo de 2020 apontava dívidas superiores a R$ 600 milhões. No momento em que a temporada de 2021 caminha para o fim, o que se sabe até o momento é que grandes investimentos não serão feitos para o ano que vem.

PUBLICIDADE

Além disso, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo deve negociar de um a três atletas, caso haja interessados. No momento, não há nenhum nome certo que vá deixar o time comandado por Rogério Ceni.

A equipe disputa apenas o Campeonato Brasileiro neste fim de temporada. Com 37 pontos, o São Paulo é o 12º colocado. Sete pontos separam o Tricolor do sexto colocado Corinthians. Esta é a mesma pontuação de distância entre o time de Rogério Ceni e o Sport, 17º colocado com 30 pontos. 

PUBLICIDADE

Será que jovens poderão deixar o São Paulo?

Sempre que há possibilidade de clubes brasileiros negociarem jogadores, logo se fala em atletas jovens. O atual elenco do São Paulo conta com diversos atletas revelados pela categoria de base do clube. Segundo Nicola, Rodrigo Nestor teria despertado interesse de time do futebol inglês. Abaixo, há a lista dos jogadores e o vencimento do contratado de cada um deles.

PUBLICIDADE
  • Igor Gomes (meia) – 30/03/2023
  • Luan (volante) – 31/12/2023
  • Liziero (volante) – 31/01/2024
  • Gabriel Sara (meia) – 31/12/2024
  • Rodrigo Nestor (volante) – 31/12/2024

PUBLICIDADE

Igor Gomes já teve o nome ligado a clubes da Europa, inclusive o Barcelona, mas não houve proposta oficial pelo jogador. Liziero também já foi ligado a possíveis negócios com times europeus. Sobre Nestor, a multa rescisória do volante é de 40 milhões de euros. De acordo com Jorge Nicola, o São Paulo aceitaria vendê-lo por valores entre 10 milhões e 15 milhões de euros.