Cano, cotado para deixar o Vasco, perde pênalti na Série B; Fernando Diniz diz se ainda acredita no acesso

O Vasco da Gama tropeçou em partida diante do Guarani, em rodada válida pela Série B, e perdeu chance de se aproximar do G4.

O Vasco da Gama entrou em campo nesta última quinta-feira, 4 de novembro, para honrar mais um de seus compromissos em rodada válida pelo Brasileirão Série B. O adversário da vez foi o Guarani, em partida disputada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, e que terminou com triunfo do time mandante.

PUBLICIDADE

Atuando fora de seus domínios, o Vasco da Gama voltou a tropeçar em rodada do Brasileirão Série B e viu suas chances de acesso ficarem ainda mais distantes. O Guarani venceu com gol de Pablo, que aconteceu pouco após Germán Cano perder um pênalti que poderia ter decidido o jogo.

Fernando Diniz abre o jogo sobre acesso do Vasco

O técnico Fernando Diniz chegou ao Vasco da Gama com a missão de conquistar o acesso para o time à elite do futebol brasileiro e até conseguiu alguns resultados interessantes em seus primeiros jogos, no entanto, a equipe voltou a tropeçar na sequência da competição e viu suas chances diminuírem drasticamente.

PUBLICIDADE

“Sentir, a gente sentiu mesmo, temos que sentir bastante, a dor, tristeza pelas duas derrotas, e por ter ficado mais difícil o acesso. Difícil não quer dizer impossível.”, disse o treinador cruzmaltino após a partida.

PUBLICIDADE

Fernando Diniz ainda mantém as esperanças sobre um possível acesso na atual temporada, mas está ciente das dificuldades que terá pela frente e da necessidade de conquistar a vitória em todos os jogos restantes para chegar ao objetivo principal.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso

Após o tropeço diante do Guarani, o Vasco se prepara agora para enfrenta o Botafogo em clássico decisivo para ambas as equipes. O rival ainda luta pelo título da competição e está cada vez mais próximo de confirmar seu acesso à elite do futebol brasileiro. O cruzmaltino, por sua vez, depende da vitória para seguir vivo na briga.