in

Ferrari e Mercedes adiam assinatura de regulamento para 2021

Terra

A Ferrari e a Mercedes, duas das mais importantes escuderias da Fórmula 1, decidiram adiar a aprovação do novo regulamento da competição que deverá ser utilizado em 2021. As equipes adiaram essa assinatura por 4 meses.

Eles realizarão uma reunião na próxima segunda-feira (17) para tentar um consenso entre as equipes, porém isso foi adiado para que a FIA acerte os detalhes das novas regras, principalmente os técnicos.

Eles estão sugerindo que estamos concordando com as mesmas coisas, mas o tempo está correndo, ou estava correndo, e acho que estamos atrasados nisso. O regulamento foi publicado dias atrás, está muito verde ainda, nada que tenha que ser votado. Acho que atrasar tudo é a decisão correta“, disse Mattia Binotto, um dos chefes da Ferrari.

Novo Regulamento da F1

De acordo com as regras já existentes, esse novo regulamento tem de ser assinado até o final de junho, que marca exatos 18 meses antes da temporada de 2021, sendo assim, todas as equipes devem entrar em consenso nessa reunião aceitando o adiamento da assinatura para o mês de outubro.

Toto Wolff, que é um dos dirigentes da Mercedes, disse que algumas escuderias não estão preparadas para a assinatura por quer muitas mudanças. Ele diz que o documento pode ser assinado dizendo que está certo e que será aprovada uma extensão da data que geralmente é de 18 meses.

Presidente da FIA sugeriu mudança

Quem sugeriu mudança da data foi o próprio presidente da FIA, Jean Todt, após uma reunião com os chefes das equipes na cidade de Montreal, no último sábado (8).

Porém, por mais que equipes grandes aceitaram essa mudança, as escuderias menores têm o receio de que essas gigantes farão pressões para a FIA para que haja um teto nos orçamentos maior do que se espera.

Avatar

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Next post

Mercado da Bola: Rodriguinho, do Cruzeiro, recebe sondagens de Corinthians e São Paulo

Neymar é o 3° atleta mais bem pago do mundo; confira outros salários