De Pablo a Benítez: jornalista expõe 11 jogadores que devem sair do São Paulo no final da temporada

O desejo da diretoria é fazer uma reformulação completa no time de Rogério Ceni.

O São Paulo voltou a viver um bom momento nessa reta final do Campeonato Brasileiro após a chegada de Rogério Ceni. O novo treinador chegou fazendo algumas mudanças no time que ia a campo com Hernán Crespo, seu antecessor, e após as vitórias contra o Corinthians e o Internacional, se distanciou de vez da zona do rebaixamento.

PUBLICIDADE

A luta do Tricolor no momento é para abocanhar uma vaga para a próxima Libertadores da América. O clube passa por uma grave crise financeira e o torneio continental é super importante para que entre dinheiro em seus cofres.

Paralelamente a situação do time no Brasileirão, a diretoria do São Paulo já planeja a próxima temporada e, junto ao técnico Rogério Ceni, avalia a situação de alguns jogadores que estão perdendo espaço no elenco Tricolor.

PUBLICIDADE

Rogério deseja contar com atletas mais jovens e muitos garotos do sub-20 vão fazer a transição para o profissional. Em contrapartida, os jogadores em final de contrato não devem ter seus vínculos renovados.

PUBLICIDADE

Lista da barca Tricolor

Segundo o jornalista Menon, do site “UOL Esporte”, Rodrigo Freitas, Shaylon, Willian, Galeano e Rojas não devem renovar o contrato. O veterano Éder, que possui vínculo mais longo, deve fazer um acordo com a direção visando a sua rescisão.

PUBLICIDADE

O goleiro Lucas Perri, de 23 anos, que não agradou quando foi utilizado, deve ser oferecido à outra equipe por empréstimo. O desejo da diretoria é que ele ganhe experiência em outro clube.

Nessa lista ainda consta com três jogadores que podem ter valor de mercado e serão colocados a venda pelo clube. Trata-se de Pablo, Vitor Bueno e o zagueiro Bruno Alves.

Já o meio-campista Benítez, só deve ficar se o Independiente aceitar um novo empréstimo para a próxima temporada.