Proposta milionária e necessidade de vender; motivos que levariam o São Paulo a negociar Rodrigo Nestor

O Tricolor está planejando vender jogadores para amenizar a situação financeira e vai investir pouco em contratações para o elenco.

Rodrigo Nestor, um dos principais jogadores do São Paulo na temporada, estaria chamando atenção do futebol exterior. De acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o atleta desperta interesse de um clube que disputa o Campeonato Inglês.

PUBLICIDADE

O possível interessado na contratação do atleta entrou em contato com a diretoria do clube paulista para obter mais informações sobre a situação contratual. Segundo Nicola, há um integrante da direção acreditando na chegada de uma oferta oficial ainda nesta temporada.

Revelado nas categorias de base do próprio Tricolor, o volante de 21 anos conquistou a titularidade na equipe desde o comando de Crespo. A chegada de Rogério Ceni não afetou seu desempenho em campo, continuando titular e apresentado um bom futebol.

PUBLICIDADE

Ainda sem ter chegado qualquer tipo de proposta para Rodrigo Nestor, é fato que o São Paulo precisa realizar algumas vendas para manter sua saúde financeira. Uma oferta milionária pelo volante poderia culminar em sua saída do clube ainda neste ano.

PUBLICIDADE

O contrato do atleta com o Tricolor tem validade até o final de 2024, com multa de 40 milhões de euros. Convertendo para a moeda brasileira, o valor chega a aproximadamente R$ 257 milhões. Se chegasse uma oferta nesse montante, o clube certamente aceitaria, pois precisa obter recursos com vendas.

PUBLICIDADE

O São Paulo deve ter como ponto forte para arrecadamento as saídas de jogadores para o futebol exterior e Nestor corre o risco de ser negociado. A diretoria vai economizar o máximo possível em 2022 e almeja realizar vendas importantes para amenizar o momento financeiro delicado que vem enfrentando.