Santos bate o martelo sobre contratação de Soteldo; Palmeiras e Corinthians seguem na briga pelo reforço

O Santos tomou uma posição final sobre a possível contratação de Yeferson Soteldo, que atualmente defende o Toronto FC.

O Santos ainda segue lutando para se manter na elite do futebol brasileiro e recentemente entrou em campo para honrar mais um de seus compromissos em rodada válida pelo Brasileirão Série A. O adversário da vez foi o Athletico-PR e o duelo terminou com triunfo do Peixe pelo placar de 1×0.

PUBLICIDADE

Mesmo atuando fora de seus domínios, na Arena da Baixada, o Santos conquistou sua segunda vitória consecutiva. O gol foi marcado por Mádson, lateral-direito que vive boa fase sob comando do técnico Fábio Carille e assumiu a posição de titular.

Soteldo no Santos?

O meia-atacante Yeferson Soteldo, de 24 anos de idade, não está feliz atualmente no Toronto FC e gostaria de retornar ao futebol brasileiro. O venezuelano viveu bons momentos com a camisa do Santos e chegou a fazer uma tatuagem em homenagem ao clube.

PUBLICIDADE

Desde que surgiu a informação de seu desejo em voltar ao Brasil, vários gigantes do futebol nacional buscaram informações sobre a possibilidade de contratar o jogador. O Santos, no entanto, deixou a disputa recentemente e não vai investir no craque.

PUBLICIDADE

“Não vamos trazer o Soteldo! E estou sendo bem sincero em relação a isso. O Soteldo já atingiu um patamar salarial e de condições contratuais que não se encaixariam na parte financeira do Santos. Na parte futebolística, não tenho dúvida de que é um excelente jogador, mas na parte financeira o clube não tem condições de trazer esse jogador”, disse o presidente da equipe da Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro ainda seguem como possíveis destinos para o meia-atacante. O clube alviverde, no entanto, é quem já estaria se movimentando nos bastidores e poderá atravessar os rivais para confirmar a chegada do novo reforço.

Próximo compromisso

O Santos se prepara para o clássico diante do Palmeiras, em outro duelo importante pelo Campeonato Brasileiro, e que poderá afastar de vez o Peixe da zona de rebaixamento. Vale lembrar que a equipe nunca foi rebaixada na história da competição nacional e o retorno da torcida ao Estádio da Vila Belmiro promete ser um fator decisivo na reta final da liga.