Com 90 minutos em apenas três partidas, Benítez pode trocar São Paulo pelo Santos

Meia emprestado pelo Independiente não deve ficar no São Paulo para a próxima temporada.

O meia Martín Benítez foi titular de Rogério Ceni no primeiro jogo do São Paulo sob o comando do treinador. Naquele momento, Benítez amargava a reserva havia alguns jogos e tinha perdido espaço com o ex-treinador Hernán Crespo. Atualmente, a situação é parecida.

PUBLICIDADE

O camisa 8 do São Paulo voltou para o banco de reservas e tem sido pouco utilizado por Rogério Ceni. O desempenho de Benítez faz com que a contratação definitiva, em dezembro, torne-se cada vez mais difícil. O meia tem direitos econômicos ligados ao Independiente, da Argentina.

Benítez foi contratado no início da temporada, quando defendia o Vasco. O contrato de empréstimo termina em dezembro e há opção de compra para o São Paulo. Com o futebol que tem jogado, este negócio é cada vez mais difícil. Neste cenário, surge um rival do Tricolor como possível destino de Benítez em janeiro.

PUBLICIDADE

Benítez joga pouco e pode ir para o Santos

O Santos estaria de olho no jogador, monitorando a situação dele no São Paulo e com esperanças de que o Independiente aceite emprestá-lo por mais uma temporada em 2022. A diretoria do Peixe quer montar um time mais forte no ano que vem. Na atual temporada, o Santos de Fábio Carille tem brigado contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Quem contratar o meia para o ano que vem precisa saber que seus números não são bons. Benítez jogou 90 minutos em apenas três partidas na atual temporada. No Brasileirão, tem apenas uma participação em gol. Muito pouco para quem foi contratado para ser o armador que colocaria os atacantes na cara do gol.

PUBLICIDADE