Atacante do Flamengo, avaliado em R$ 90 milhões, é especulado no Palmeiras; Mattos se manifesta

O clube paulista segue firme no Brasileirão e está na vice-liderança da competição, com 52 pontos.

O Palmeiras voltou a jogar em alto nível na temporada e conseguiu sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, vencendo o Grêmio por 3 a 1 fora de casa. O time paulista segue firme na vice-liderança da competição e diminuiu a diferença para o líder Atlético-MG, que foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 na rodada.

PUBLICIDADE

Com o fim da temporada chegando, o mercado da bola começou a movimentar a mídia esportiva nacional e vários rumores começaram a surgir para a próxima temporada. Rumores da chegada do atacante Pedro ao Palmeiras começaram a circular na internet, indicando ser um dos grandes nomes pedidos por Leila Pereira para a próxima temporada. A dona da Crefisa, maior patrocinadora do Palmeiras, deve assumir a presidência do time paulista no próximo ano, já que é candidata única para o cargo. 

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o ex-dirigente do Palmeiras, Alexandre Mattos, afirmou que não existe a possibilidade do atacante desembarcar no clube paulista, devido ao alto valor do jogador e por acreditar que o Flamengo não aceitaria reforçar um rival direto tão facilmente.

PUBLICIDADE

Alexandre disse que o clube carioca não deve vender Pedro para nenhum time brasileiro, relembrando que o craque já teria sido oferecido ao Palmeiras na época que atuava no Fluminense. No entanto, o jogador acabou sendo vendido para Fiorentina (Itália) e posteriormente foi emprestado para o Flamengo, que exerceu a opção de compra do contrato.

PUBLICIDADE

O craque chegou ao Flamengo no início de 2020 e fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro 2020, sendo um dos pilares da equipe. Porém, o atacante tem ‘amargado’ a reserva no elenco carioca e uma possível saída começa a ser especulada na mídia. Pedro é atualmente avaliado em 15 milhões de dólares (cerca de R$ 90,3 milhões).

PUBLICIDADE