Palmeiras pode fechar com Cavani após exposição de salário milionário; Leila Pereira planeja reforços

Cavani tem contrato com Manchester United até 2022 e Palmeiras já demonstra interesse.

Mesmo antes de assumir a presidência do Palmeiras, Leila Pereira já demonstra que quer reforços para a sua gestão. A próxima temporada do Verdão promete ser aquecida com a contratação de novos nomes que visam dar um gás no elenco do finalista da Libertadores da América 2021.

PUBLICIDADE

A ideia da futura cúpula palmeirense é trazer nomes de peso para manter um elenco competitivo. Entre tantos craques sondados, um dele merece destaque, sendo mencionado pelo portal Mercado da Bola. O clube está montando uma estratégia que visa trazer Cavani para 2022.

O craque, que atua pelo Manchester United, tem contrato somente até junho do ano que vem, que ao que tudo indica não será renovado. O uruguaio já deixou claro em entrevistas que tem o desejo de voltar ao futebol da América do Sul.

PUBLICIDADE

Atualmente, o artilheiro está no banco de reservas do gigante europeu, tem 18 gols, cinco assistências e 47 partidas. Depois de tantos rumores, quem falou um pouco sobre isso foi Jorge Nicola. Ele apurou que o jogador ganha em torno de R$ 6 milhões mensais no Manchester.

PUBLICIDADE

Caso deseje voltar para o futebol sul-americano, Cavani tem a ciência de que precisará reduzir os seus vencimentos. No momento, somente três clubes brasileiros teriam condições de assumir a bolada: Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo.

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, essa situação que já agita a torcida do Verdão, deverá ganhar novos capítulos. Em janeiro o atleta já poderá assinar um pré-contrato, sendo este o cenário que Leila pretende avançar. As tratativas com os representantes do jogador devem ser iniciadas assim que ele estiver livre no mercado.