Criticado pela torcida, Diego Souza pode se despedir do Grêmio em dezembro

Contrato termina em dezembro e jogador deve sair se não houver renovação do vínculo.

O atacante Diego Souza chegou ao Grêmio em 2020. Com idade avançada, o atacante assinou contrato de apenas um ano. Em uma temporada marcada pela paralisação do futebol devido à pandemia do coronavírus, o centroavante jogou bem as partidas que disputou na temporada.

PUBLICIDADE

O vínculo de Diego Souza foi renovado por mais um ano e termina no dia 31 de dezembro deste ano. Até o momento, não se fala se ele vai renovar e ficar por mais uma temporada ou se irá sair. O fato é que se não houver renovação, Diego Souza dará adeus ao Grêmio.

Conversas como essa devem acontecer apenas após o fim do Campeonato Brasileiro. O foco do Grêmio no momento é vencer as partidas que lhe restam na competição nacional e evitar o rebaixamento para a Série B de 2022.

PUBLICIDADE

Na penúltima posição com 26 pontos em 27 partidas disputadas, o Grêmio vive momento difícil e tem chance alta de ser rebaixado. Restam 11 partidas e o time comandado por Vagner Mancini necessita de pelo menos seis vitórias. Tarefa nada fácil.

PUBLICIDADE

Atualmente, praticamente todo o elenco é criticado, incluindo o atacante Diego Souza. Aos 36 anos, o centroavante tem sido questionado pelos torcedores nas redes sociais devido ao desempenho ruim nas últimas partidas. A titularidade de Diego Souza foi perdida após a chegada de Borja. 

PUBLICIDADE

Esses dois fatores podem complicar a possível renovação de contrato por mais um ano. Diego Souza tem salário elevado e não compensaria pagar para mantê-lo no banco de reservas. Após o fim do Brasileirão, o 2022 do Grêmio deve ser totalmente definido.