Ídolo do Palmeiras, Valdivia aconselha meio-campo a ir embora do Corinthians

Jogador se tornou comentarista em um canal de televisão no Chile e já começou a criar polêmicas.

O Corinthians segue na briga para conquistar uma das vagas para a próxima Copa Libertadores. No último jogo, o time comandado por Sylvinho conseguiu uma vitória sofrida sobre a Chapecoense, lanterna do campeonato. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Róger Guedes, no último lance do jogo.

PUBLICIDADE

De acordo com Sylvinho, o Timão realizou um ótimo jogo e o resultado poderia ter sido mais elástico, contudo, o goleiro da Chapecoense teve uma grande atuação e acabou freando o ímpeto do clube paulista. Em termos de escalação, Sylvinho não está fazendo loucuras e parece ter encontrado seu time ideal, assim vários jogadores passaram a ter menos espaço no elenco.

A escolha de Sylvinho em não utilizar certos jogadores vem chamando atenção e a polêmica já chegou até mesmo no Chile. O ex-jogador e ídolo palmeirense, Jorge Valdivia, se tornou comentarista da ESPN Chile e aconselhou que um jogador deixe o Timão e procure outro clube que o dê mais oportunidades. O jogador que recebeu o conselho do chileno é Araos, que atualmente é a última opção do técnico do Corinthians.

PUBLICIDADE

De acordo com Valdivia, é necessário que Araos busque outro clube que o deixe jogar, pois o jovem meio-campo possui um grande potencial que não vem sendo aproveitado. Além de Araos, Valdivia citou outros jogadores chilenos que atuam no futebol brasileiro, mas que ainda não conquistaram espaço, por exemplo, o zagueiro Bejamin Kuscevic, do Palmeiras.

PUBLICIDADE

De acordo com o ex-jogador, muitos jogadores possuem o nível de atuar na seleção chilena, contudo, não estão aproveitando o seu potencial e devem buscar outros clubes para mostrarem o seu futebol.

PUBLICIDADE