in

Santos x Corinthians: confira provável escalação do Peixe para o clássico

Ivan Storti/Santos FC
Publicidade

Santos e Corinthians se enfrentam na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (12), em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é o último das duas equipes antes da parada para a Copa América.

Nesta terça-feira (12), os titulares do Peixe fizeram o último treino no CT Rei Pelé de olho no clássico. O jogo será disputado às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo na TV Globo para nove estados.

Publicidade

 Santos tem algumas ausências para este confronto

O Santos tem algumas ausências para este confronto. Jorge Sampaoli não poderá contar com Cueva e Derlis González, que estão em suas seleções para a disputa da Copa América; Lucas Veríssimo, suspenso; e Rodrygo, que está envolvido em um imbróglio com o Santos e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A CBF convocou Rodrygo para a disputa do Torneio de Toulon, na França. O Peixe pediu dispensa do jogador. Ele não viajou, mas a CBF não desconvocou oficial. Por isso, ele está impedido de entrar em campo.

Publicidade

Confira a provável escalação do Santos

Com as peças que tem disponíveis, Sampaoli desenhou o Santos que deve ir a campo para enfrentar o Corinthians. Há apenas duas dúvidas no meio-campo e no ataque. O goleiro será Everson.

Publicidade

A linha defensiva terá Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge. No meio-campo, Diego Pituca e Jean Lucas parecem estar confirmados. A outra vaga será ocupada por Jean Mota ou Carlos Sánchez.

No ataque, Sampaoli deve escalar Marinho, Soteldo e a última vaga é disputada entre Sasha e Uribe. O Santos é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Adversária de Bate-Estaca é definida no UFC após conquista de cinturão

Rival do Corinthians na Sul-Americana quer usar estádio minúsculo nas oitavas de final