Santos x Corinthians: confira provável escalação do Peixe para o clássico

Santos e Corinthians se enfrentam na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (12), em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é o último das duas equipes antes da parada para a Copa América.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (12), os titulares do Peixe fizeram o último treino no CT Rei Pelé de olho no clássico. O jogo será disputado às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo na TV Globo para nove estados.

 Santos tem algumas ausências para este confronto

PUBLICIDADE

O Santos tem algumas ausências para este confronto. Jorge Sampaoli não poderá contar com Cueva e Derlis González, que estão em suas seleções para a disputa da Copa América; Lucas Veríssimo, suspenso; e Rodrygo, que está envolvido em um imbróglio com o Santos e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

PUBLICIDADE

A CBF convocou Rodrygo para a disputa do Torneio de Toulon, na França. O Peixe pediu dispensa do jogador. Ele não viajou, mas a CBF não desconvocou oficial. Por isso, ele está impedido de entrar em campo.

PUBLICIDADE

Confira a provável escalação do Santos

Com as peças que tem disponíveis, Sampaoli desenhou o Santos que deve ir a campo para enfrentar o Corinthians. Há apenas duas dúvidas no meio-campo e no ataque. O goleiro será Everson.

A linha defensiva terá Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge. No meio-campo, Diego Pituca e Jean Lucas parecem estar confirmados. A outra vaga será ocupada por Jean Mota ou Carlos Sánchez.

No ataque, Sampaoli deve escalar Marinho, Soteldo e a última vaga é disputada entre Sasha e Uribe. O Santos é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos.