Lugano comemora aniversário e vídeo mostra porque a torcida do São Paulo o ama

Zagueiro campeão da Copa Libertadores e do Mundial completa mais um ano de vida.

Diego Lugano é um dos grandes ídolos da história do São Paulo. Com duas passagens pelo clube, o zagueiro marcou época. Na segunda passagem, a partir de 2017, em fim de carreira, atuou pouco. Na primeira, escreveu a história e tornou-se ídolo da exigente torcida do Tricolor.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (2), o ex-zagueiro comemora mais um ano de vida. Campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes, em 2005, Lugano foi importante nas duas conquistas. A liderança do zagueiro que tinha mais garra do que técnica agradava aos torcedores do São Paulo.

Na final do Mundial, contra o Liverpool, Lugano conseguiu parar o forte ataque do time inglês ao lado de Fabão e Edcarlos. O São Paulo venceu por 1 a 0 com gol de Mineiro e conquistou o tricampeonato mundial. Outro momento de Lugano pode visto no vídeo abaixo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em 2006, no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, Lugano parou Bautista, atacante do Chivas. O São Paulo venceu por 3 a 0 e foi à final daquele ano, quando foi derrotado para o Internacional.

Nas redes sociais, são-paulinos estão parabenizando Lugano. Muitos torcedores estão chamando o jogador de ídolo e reconhecendo a história que ele construiu no São Paulo. “O que não tinha de técnica, tinha de raça. Zagueiro zagueiro”, escreveu um são-paulino. Lugano chegou a trabalhar como executivo de futebol no São Paulo. Atualmente, ele atua como comentarista do grupo Disney, detentora dos canais esportivos Fox Sports e ESPN Brasil.