Mercado da bola: Benfica aceita pagar R$ 9 milhões por zagueiro da Série A

Equipe treinada por Jorge Jesus ofereceu 1,4 milhão de euros pelo jogador de defesa.

O Benfica está de olho em uma jovem promessa do futebol brasileiro. As equipes portuguesas costumam se interessar por joias brasileiras que ganham experiência no futebol português e depois são vendidos por muito milhões de euros. O time de Jorge Jesus está de olho no mercado da bola e quer o zagueiro Tiago Coser.

PUBLICIDADE

Com apenas 17 anos, Tiago Coser defende a Chapecoense, equipe última colocada e matematicamente rebaixada na Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o time português estaria disposto a pagar 1,4 milhão de euros (R$ 9,2 milhões na cotação atual).

As conversas entre os clubes avançadas, mas o acordo ainda não foi fechado. Para que o martelo seja batido, será necessário resolver questões referentes aos valores de luvas e do salário do jovem zagueiro. Caso o negócio seja fechado, Coser iria para o Benfica em janeiro do ano que vem.

PUBLICIDADE

A mudança só aconteceria após ele completar 18 anos. Tiago Coser defenderia inicialmente o time B dos Encarnados. Atualmente, a equipe treinada por Jorge Jesus tem dois brasileiros como titulares na zaga: Morato, ex-São Paulo, e Lucas Veríssimo, ex-Santos, são os donos do setor.

PUBLICIDADE

Clubes portugueses contratam bem

As equipes portuguesas costumam contratar muitos jogadores brasileiros. Porto e Benfica, maiores equipes do país e com maior poder de investimento, costumam fazer propostas melhores. O time de Jorge Jesus conta, por exemplo, com o brasileiro Everton Cebolinha, ex-jogador do Grêmio, que não tem vivido um grande momento, mas tenta reencontrar o bom futebol.

PUBLICIDADE