Joia do Grêmio entra na mira de dois times paulistas e um de Portugal; multa é de R$ 328,9 milhões

O tricolor gaúcho segue lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O Grêmio segue acertando os últimos detalhes para o confronto contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (03), em partida atrasada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho precisa desesperadamente da vitória para tentar evitar o rebaixamento na competição, além de encerrar uma sequência de duas derrotas no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Jogador lançado por Renato Gaúcho desperta interesse de 3 times

O meia-atacante Rildo, de apenas 21 anos, foi revelado pelas categorias de base do Grêmio e fez sua estreia como profissional na temporada de 2020, lançado pelo técnico Renato Gaúcho. No entanto, acabou emprestado para o Brasil de Pelotas em agosto de 2021 até o fim da atual temporada.

O jogador tem vínculo com o time gaúcho até dezembro de 2023 e possui multa rescisória fixada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 328,9 milhões). O meia fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021, disputando sete jogos e marcando dois gols. Já pelo Brasil de Pelotas, o jovem foi acionado em 13 jogos e só foi suplente em uma delas, marcando um gol na Série B.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Globoesporte.com, Rildo despertou o interesse de dois clubes paulistas e de um time de Portugal, podendo respirar novos ares na próxima temporada. O Botafogo-SP e o Santo André sinalizaram a possibilidade de apresentar uma oferta pelo meia-atacante, pedindo o vínculo de seis meses e uma opção de compra ao fim do contrato.

PUBLICIDADE

Além deles, o Portimonense (Portugal) também mostrou interesse em contar com Rildo na próxima temporada, porém quer um contrato de empréstimo pelo período de um ano.

PUBLICIDADE