in

Adversária de Bate-Estaca é definida no UFC após conquista de cinturão

UFC

Após chocar o mundo e destronar Rose Namajunas no último dia 11 de maio, no UFC Rio, a campeã brasileira do UFC, Jéssica Bate-Estaca teve sua adversária definida em sua primeira defesa de cinturão. A brasileira irá enfrentar a lutadora chinesa Weili Zhang na luta principal do UFC Shenzhen, na China, programado acontecer no dia 31 de agosto.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira pela ESPN, no entanto, o contrato que oficializa a luta entre as duas lutadoras não foi assinado. O anúncio surpreendeu, já que era esperado que a brasileira lutasse com a americana Tatiana Suarez que ocupa atualmente a segunda posição no ranking da categoria, no entanto, devido a uma lesão no pescoço, Tatiana terá que se recuperar e aguardar o resultado da luta entre a chinesa e a brasileira.

As outras lutadoras melhores ranqueadas também vem de derrota, o que dificulta a disputa do título. Nina Ansaroff, Joanna Jedrzejczyk (ex-campeã) e Claudinha Gadelha, terceira, quarta e quinta no ranking da organização, respectivamente.

Weili Zhang é a sexta colocada no ranking da categoria peso palha

Apesar da posição no ranking, a lutadora Weili Zhang de 29 anos possui um bom cartel de MMA, ela possui 19 vitórias e apenas 1 derrota. Além disso, ela é considerada uma das lutadores mais prósperas para as finanças do UFC, já que por ser chinesa e caso vença a brasileira, a organização poderá expandir seus negócios no continente asiático.

Tal fato é notório na mentalidade dos dirigentes do UFC, já que disseram fazer a defesa do cinturão peso-palha em solo chinês, ao invés de fazer em solo brasileiro.

Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Compromisso com a verdade esse é meu lema. "A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras". Sérgio Moro.

Next post

Palmeiras negocia contratação do volante Ramires

Santos x Corinthians: confira provável escalação do Peixe para o clássico