Treinador do Atlético-MG será denunciado pelo STJD por confusão em jogo contra o Flamengo

O time mineiro segue firme na luta para quebrar um jejum de quase cinquenta anos no nacional.

O Atlético-MG segue em alta e tem feito uma das melhores temporadas do clube no futebol brasileiro, liderando o Campeonato Brasileiro com folga e chegando à final da Copa do Brasil. O time mineiro foi um dos clubes brasileiros que mais investiu na atual temporada e fez grande contratações para o time, com Hulk, Diego Costa e Nacho Fernandez desembarcando em Minas Gerais.

PUBLICIDADE

A diretoria do clube também trouxe de volta o técnico Cuca, que conquistou a Copa Libertadores da América 2013 pelo Atlético-MG e é grande ídolo da torcida mineira. O técnico caminha para ser o maior treinador da história do clube e está muito próximo de quebrar o jejum de quase 50 anos da equipe mineira no Brasileirão

O time mineiro é o líder absoluto do Brasileirão e possui uma vantagem de 7 pontos para o vice-líder Palmeiras, além de 10 pontos para o terceiro colocado Flamengo. O Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira (03) e recebe o Grêmio em partida atrasada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, buscando voltar a vencer e garantir o título da competição.

PUBLICIDADE

Cuca é alvo do STJD

O Galo foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 no último sábado (30), em uma partida repleta de rivalidade e confusões. O atacante Michael marcou o único gol da partida e garantiu a vitória partida realizada entre dois dos principais times da temporada.

PUBLICIDADE

Uma confusão aconteceu após o fim da partida e o técnico Cuca estava envolvido, virando um dos alvos de denúncia do STJD. O Procurador-Geral do STJD, Ronaldo Plance, concedeu entrevista para o jornal “O Globo” e afirmou que o treinador teria agredido funcionários do local.

PUBLICIDADE

Porém, afirmou que Cuca não receberá punição que o tire do comando do Atlético-MG nos próximos dois jogos, já que a denúncia passará pela comissão disciplinar do STJD e tem possibilidade de recurso do time mineiro. Também existe a possibilidade de uma acordo entre o treinador e o tribunal, evitando uma punição pelo episódio.