Cicinho detona torcida do Grêmio após invasão no estádio e possível rebaixamento é pauta do ‘Arena SBT’

O tricolor gaúcho foi derrotado em casa pelo Palmeiras por 3 a 1 e está muito perto de ser rebaixado.

O Grêmio está em situação muito complicado no Campeonato Brasileiro e deve ‘amargar’ mais um rebaixamento na história do clube gaúcho. O tricolor foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 1 na Arena do Grêmio neste domingo (31), ficando sete pontos do Bahia que é o primeiro time fora da temida zona de rebaixamento da competição.

PUBLICIDADE

Para piorar, alguns torcedores presentes invadiram o gramado após o término da partida e destruíram a cabine do VAR, podendo resultar em perda de mando de campo para o clube. Além disso, um torcedor foi flagrado fazendo ofensas racistas.

O procurador do STJD, Ronaldo Piacense, denunciou o time paulista e pediu uma liminar para que o Grêmio não tenha torcida no clássico contra o Internacional no fim de semana.

PUBLICIDADE

O lateral Rafinha também pode parar no tribunal desportivo e desfalcar o time nas próximas rodadas. O craque ficou de fora do jogo contra o Palmeiras após receber o terceiro cartão amarelo na partida anterior, mas foi até o túnel de acesso ao vestiário para ofender o trio de arbitragem da partida. Com isso, ele acabou sendo enquadrado no artigo 243-F e pode pegar uma suspensão de seis partidas, além de multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.

PUBLICIDADE

Arena SBT critica torcedores do Grêmio

A situação do time gaúcho foi um dos principais temas do programa ‘Arena SBT‘ do último domingo (31), com o ex-jogador Cicinho detonando a postura da torcida gaúcha na temporada. O programa debateu bastante o ato de vandalismo da torcida gremista e a bancada composta por Benja, Mano, Sheik e Cicinho opinou sobre um possível rebaixamento do Grêmio.

PUBLICIDADE

Para Benja, o time gaúcho já está rebaixado e somente um milagre conseguiria salvar o Grêmio da Série B. Já para Mano, falta vibra da diretoria na hora de reprimir atos de vandalismo como o que ocorreu em campo.

O ex-jogador Sheik subiu o tom das críticas aos torcedores que invadiram a Arena do Grêmio. “É um bando de vagabundos que não deveria nem ter acesso a um estádio de futebol“. Além disso, ressaltou que eles não representam a maioria dos torcedores do Grêmio e deveriam estar presos.

Cicinho foi o participante mais enfático e detonou a invasão de campo deste domingo (31). O ex-jogador disse que talvez com a força da torcida o time gaúcho poderia escapar do rebaixamento, mas atitudes assim podem colaborar com a queda para a Série B.