Douglas Costa abre o jogo sobre Felipão e enumera motivos para situação do Grêmio

O tricolor gaúcho segue lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

A situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro está cada vez mais desesperadora, principalmente após as duas derrotas consecutivas para Atlético-GO por 2 a 0 e Palmeiras por 3 a 1. Os resultados mantiveram o clube na vice-lanterna do Brasileirão e aumentaram a diferença para o Bahia, que é atual 16º colocado da tabela e possui sete pontos a mais que o time gaúcho.

PUBLICIDADE

O atacante Douglas Costa concedeu uma entrevista recentemente para o ‘Canal Pilhado’, no YouTube, e abriu o jogo sobre vários temas sensíveis, falando sobre o estilo de jogo de Felipão e os motivos que colocaram o tricolor gaúcho numa situação tão complicada na temporada.

Permanência no Grêmio em 2022

O craque começou sua entrevista falando sobre seu futuro na equipe e afirmou que não sairá do time, mesmo em caso de rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Douglas Costa afirmou que não jogará a toalha em um momento tão complicado do time e bateu o martelo sobre sua permanência, ressaltando que tem mais dois anos de contrato e pretende cumpri-lo.

PUBLICIDADE

O atacante comentou sobre as expectativas que tinha antes de retornar ao Grêmio e disse que queria estar brigando por títulos, mas continuará lutando para o clube permanecer na primeira divisão do futebol brasileiro. Além disso, aproveitou para alfinetar a diretoria e declarou que o clube não é feito só de superávit, esperando que reforços importantes desembarquem no clube na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Para justificar seu ponto de vista, o atacante utilizou o Corinthians como exemplo e ressaltou a mudança na temporada do time paulista após a chegada de reforços de peso na última janela de transferência. O Timão contratou Willian, Renato Augusto, Róger Guedes e Giuliano no meio do ano e segue firme na luta por uma vaga na Libertadores.

PUBLICIDADE

Motivos da situação difícil da temporada

Douglas enumerou alguns dos motivos que acredita ter levado o Grêmio para uma situação tão complicada e afirmou que a falta de uma ‘identidade de jogo’ foi o maior problema. O atacante afirmou que agora o time já criou uma identidade, mas não tem conseguido manter o nível nos dois tempos da partida.

Além disso, o craque afirmou que o time estava um pouco desorganizado no começo do Brasileirão e também citou a falta de confiança entre os jogadores que chegaram ao clube, além dos que já estavam na equipe. Para ele, os atletas ainda estão se conhecendo e começando a confiar melhor um nos outros. 

Trabalho de Felipão no Grêmio

O atacante falou um pouco sobre o trabalho de Felipão e o estilo de jogo impostos na equipe, ressaltando que o técnico pegou o time com dois pontos no Brasileirão e conseguiu conquistar mais 20. Douglas Costa contou que nunca havia trabalhado com o treinador antes de chegar ao Grêmio, mas já sabia de boatos que Felipão tinha um estilo mais defensivo.

O craque afirmou que o técnico ajudou muito na sua readaptação na volta para o futebol brasileiro e contou que foi testado em vários setores do time, buscando ser um dos protagonistas do elenco. No entanto, declarou que o estilo de ‘jogar por uma bola’ pode prejudicar a equipe e foi nessa linha que o time acabou perdendo seu caminho.