Sem contrato há cerca de um mês, Ramires já está acendendo os faróis de times que o desejam no elenco e um destes times é o Palmeiras.
O atual campeão brasileiro está de olho no volante, que já jogou no Cruzeiro e trabalhou com o técnico Felipão na Seleção Brasileira.
O jogador deixou o futebol do Brasil no ano de 2009, quando o Cruzeiro acertou o seu passe para o Benfica, clube de Portugal. Depois da passagem pelo time europeu, Ramires trabalhou no Chelsea, na Inglaterra e foi jogar na China. Seu último clube foi o Jiangsu Suning.
Em maio, Ramires publicou um texto em seu Instagram onde agradece ao Jiangsu pelo período que passou por lá: funcionários, jogadores e torcedores foram lembrados pelo carinho desde seu início no futebol chinês.
Atualmente, o Palmeiras já conta com outros jogadores que atuam na mesma posição de Ramires, entre eles estão Moisés, Jean, Matheus Fernandes, Bruno Henrique e Felipe Melo, este último renovou com o alviverde paulista por mais dois anos.
No Brasileirão, Palmeiras enfrentará lanterna da competição
Edu Dracena, zagueiro do Palmeiras, falou o que pensa sobre enfrentar o Avaí, último colocado do Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira.
O Palmeiras está invicto lidera atualmente o campeonato e para alguns, o jogo contra o lanterna pode ser considerado fácil, mas Dracena não concorda.
Segundo ele, jogos como os da próxima quinta-feira são mais difíceis que um clássico. Ele cobrou preparação do grupo e incentivo dos torcedores, excluindo a ansiedade de uma vitória garantida.