Flamengo acerta últimos detalhes com medalhão do elenco e renovação fica muito próxima

O time carioca segue em alta na temporada e já trabalha para resolver as pendências com o elenco.

O Flamengo conquistou uma importante vitória no Campeonato Brasileiro neste último sábado (30) e venceu o líder Atlético-MG por 1 a 0 em casa, diminuindo três pontos da grande diferença aberta pelo clube mineiro. O clube carioca entrou na partida bastante pressionado após a eliminação na Copa do Brasil e um novo tropeço poderia significar o fim da passagem do técnico Renato Gaúcho pelo clube.

PUBLICIDADE

Com a vitória, o Mengão voltou ao G-4 da competição e ocupa a terceira colocação da tabela, ficando três pontos atrás do vice-líder Palmeiras e 10 pontos atrás do líder Atlético-MG. O time carioca volta a campo nesta terça-feira (02) para enfrentar o Athletico-PR fora de casa, precisando muito da vitória para continuar sonhando com o título da competição.

O time paranaense foi o grande responsável pela eliminação do Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil, derrotando o clube carioca por 3 a 0 dentro do Maracanã no jogo de volta. O jogo de ida foi realizado na Arena da Baixada e terminou com o placar de 2 a 2, com o time carioca empatando a partida no último lance da partida.

PUBLICIDADE

Diretoria se movimenta para renovação

A diretoria do clube carioca tem se movimentado para resolver as pendências com jogadores do elenco atual que possuem contrato perto do fim. O medalhão Filipe Luís é um dos pilares da equipe nas últimas temporadas e tem vínculo somente até o fim do ano, com a renovação sendo umas das prioridades do Flamengo.

PUBLICIDADE

O departamento de futebol do Flamengo e os representantes do lateral se reuniram para definir o futuro do craque, conseguindo concluir a negociação dos últimos detalhes que travava a extensão do vínculo. Segundo o Bolavip Brasil, as partes já se acertaram e falta apenas a assinatura do novo contrato, com novo vínculo até o fim de 2022.

PUBLICIDADE

 O lateral é bastante querido da torcida rubro-negra e já expressou sua vontade de continuar no clube carioca, mesmo ainda possuindo mercado no exterior. Filipe Luís tem a intenção de se aposentar vestindo a camisa do Flamengo e segue firme como um dos titulares absolutos da equipe de Renato Gaúcho.