Jornalista detona craque do Grêmio antes de clássico contra Internacional; jogador era pupilo de Renato Gaúcho

Tricolor gaúcho segue lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O Grêmio tem vivido uma das piores temporadas do time na última década e está muito próximo de amargar mais um rebaixamento no Brasileirão. Nem mesmo a chegada do técnico Vagner Mancini foi capaz de melhorar a situação do elenco, que continua na penúltima colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Para piorar, o clube pode ser punido pelo STJD após a torcida invadir o campo e destruir a cabine do VAR utilizada na partida. O ato de vandalismo ocorreu logo após a derrota para o Palmeiras por 3 a 1 neste domingo (31), sendo apaziguado somente após a chegada dos policiais militares. Além disso, um torcedor do clube foi flagrado fazendo gestos racistas, o que também pode gerar outra punição ao tricolor gaúcho.

A situação do clube têm revoltado alguns jornalistas, e atletas do elenco do Grêmio se tornaram alvos de críticas. O jornalista Menon, do Uol Esportes, detonou a situação do lateral Rafinha na atual temporada, que chegou no início do ano, após pedido do técnico Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Menon afirmou que o jogador não tem feito um papel de líder dentro do elenco, apesar de toda sua experiência na carreira. “Aos 36 anos, Rafinha se comporta como um juvenil arruacento. Chegou ao cúmulo de ser expulso, ao final do jogo contra o Santos, por brigar com um… gandula. E já havia levado terceiro amarelo durante o jogo. Um feito!“.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o jornalista, o lateral virou um grande ‘mico’ do tricolor gaúcho e disparou que ele corre muito risco de ser expulso no clássico contra o Internacional, por causa de toda a tensão que envolverá a partida. Menon se justificou, afirmando que Rafinha está sem serenidade e sem foco, confundindo aguerrimento com violência em campo.

PUBLICIDADE

Antes do Gre-Nal do fim de semana, o Grêmio vai até Belo Horizonte para enfrentar o líder Atlético-MG no Mineirão, em partida atrasada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho precisa desesperadamente da vitória para voltar a ter chances de sair do temido z-4 da competição.