Grêmio pode sofrer pena pesada com invasão da torcida no gramado; STJD se pronuncia sobre o caso

Grêmio se complica no Campeonato Brasileiro e poderá sofrer punição com a invasão de torcedores no estádio.

O Grêmio segue na briga para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A cada partida, o Tricolor Gaúcho se complica e pode cair para a Série B da disputa por pontos corridos. Neste último domingo (31), o Imortal recebeu a equipe do Palmeiras, dentro de casa.

PUBLICIDADE

Grêmio corre alto risco de rebaixamento para a Série B

Em mais uma partida abaixo do rendimento esperado, o Grêmio sofreu uma derrota por três a um para o Palmeiras. De virada, o Verdão complicou ainda mais a vida do clube comandado por Vagner Mancini.

Mesmo com dois jogos a menos no campeonato, o Imortal está em uma situação complicada. Faltando 11 partidas para encerrar a temporada, o Tricolor Gaúcho ainda enfrentará times da parte de cima da tabela, como: Atlético-MG (duas vezes), Internacional, Bragantino e Corinthians.

PUBLICIDADE

Grêmio pode receber punição por invasão no gramado

Após a derrota para o Palmeiras, torcedores do Grêmio invadiram o gramado. Os invasores destruíram a cabine do VAR e trocaram agressões com seguranças do estádio. Após as cenas lamentáveis, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Botelho, falou sobre o caso e a possibilidade de punição.

PUBLICIDADE

“A perda de mando de campo só é dada quando levada em conta a gravidade dos fatos. Nesse caso óbvio que houve gravidade”, começou o procurador, em uma entrevista para o site Globo Esporte.

PUBLICIDADE

“A Procuradoria vai denunciar. Pretende que o Grêmio seja punido com perda do mando de campo”, concluiu o funcionário do tribunal. O próximo passo será a denúncia para os responsáveis do STJD, que em seguida julgarão qual será a devida punição para o clube.

Caso sofra uma punição, o Imortal poderá perder até dez mandos de campo e sofrer uma multa de até 100 mil reais. O maior problema para o clube do sul será não poder jogar em sua casa, pois faltam poucos jogos, e a torcida não veria mais o clube neste Campeonato Brasileiro.