Goleiro do Vasco, Vanderlei está livre para assinar com qualquer equipe

Arqueiro perdeu a posição de titular no time de Fernando Diniz para o jovem Lucão.

O goleiro Vanderlei, de 37 anos, chegou ao Vasco para esta temporada. O jogador assinou contrato no dia 9 de abril com encerramento no dia 31 de dezembro. Atualmente, pela lei que rege contratos no futebol, Vanderlei pode assinar pré-contrato com qualquer equipe e chegar de graça ao novo clube no dia 1º de janeiro.

PUBLICIDADE

Vanderlei é reserva no time de Fernando Diniz. Lucão, que chegou a ser titular no começo da temporada e perdeu a posição para Vanderlei, voltou ao time. Lucão tem sido elogiado pela torcida e pelo treinador da equipe devido ao bom desempenho embaixo das traves.

Lucão também usa melhor os pés do que Vanderlei. Aos 37 anos, o ex-goleiro do Santos e do Grêmio vem sofrendo com a falta de qualidade para jogar com os pés. Em 2018, Vanderlei era titular absoluto do Santos e muito elogiado pela torcida. Em 2019, perdeu a vaga no time de Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE

O treinador argentino queria um goleiro que jogasse melhor com os pés e Vanderlei foi sacado do time titular. Em 2020, Vanderlei passou pelo Grêmio, mas também não conseguiu se firmar. O Vasco é o terceiro time em três temporadas e Vanderlei pode não permanecer na equipe na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Vasco briga pelo acesso à primeira divisão

Derrotado para o CSA, em casa, na sexta-feira, o Vasco segue na briga por vaga no G4 da Série B. Os quatro primeiros colocados sobem para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Vasco é o oitavo colocado, com 47 pontos, seis a menos que Avaí e Goiás, terceiro e quarto colocados. Na próxima rodada, o Vasco visita o Guarani, em Campinas, na quinta-feira (4).

PUBLICIDADE