Lembre dele? Mineiro explica escolha de viver no exterior e relembra gol histórico pelo São Paulo

Atualmente o ex-volante está morando na Austrália e disse que julgamento no Brasil é muito elevado.

Os torcedores do São Paulo lembram muito bem do volante Mineiro, que atuou pelo clube e marcou o gol histórico contra o Liverpool no Mundial de Clubes de 2005. Após a passagem pelo tricolor paulista, o volante foi jogar no futebol europeu e chegou a atuar no Chelsea (ING).

PUBLICIDADE

Uma curiosidade que poucas pessoas sabem é que Carlos Luciano a Silva, ou, apenas o Mineiro, nasceu na cidade de Porto Alegre e ganhou o apelido por conta de sua tranquilidade. Atualmente, após ter encerrado a sua carreira como jogador, Carlos vive sua vida na cidade de Melbourne, na Austrália.

O ex-volante concedeu entrevista ao portal UOL Esporte e declarou que revê às vezes o lance emblemático que culminou na vitória do São Paulo sobre o Liverpool. Ao portal, Mineiro disse que, após o apito final, preferiu conversar com a sua família e a comemoração com elenco somente se deu no dia seguinte.

PUBLICIDADE

O jogador embarcou para a Europa no ano de 2007 e teve passagens por clubes da Alemanha e pelo Chelsea (ING), Mineiro se identificou tanto com o estilo de vida alemão que decidiu permanecer no país quase durante uma década após a sua aposentadoria dos gramados. O ex-volante declarou que raramente presenciou episódios de racismo na Alemanha.

PUBLICIDADE

Após muito tempo morando na Alemanha, o ex-jogador decidiu se mudar para a Austrália e atualmente está trabalhando com o futebol feminino. Além de treinar um clube de futebol feminino, o ex-jogador também comanda uma academia de futebol e possui o objetivo de alavancar o esporte na Austrália.

PUBLICIDADE